Festa, bandeirões, sinalizadores… o casamento dos sonhos entre palmeirenses apaixonados

O casamento é um dos símbolos mais importantes na união entre duas pessoas, que, sem dúvidas, é um passo determinante para um casal que deseja constituir uma família. Mas, e se o seu time do coração for um fator determinante para começar um relacionamento? É o que aconteceu com o Palmeiras e o amor de Lucas e Naiara.

No fim de Fevereiro de 2018, em Santa Cruz das Palmeiras, município do estado de São Paulo, há 250 km da capital paulista, aconteceu um dos eventos que agitaram as ruas da cidade. Lucas Ascenção, de 28 anos, e Naiara Cristina Ascenção, 26 anos, se casaram em uma igreja católica da região.

Além do sentimento forte entre o casal apaixonado, uma festa palmeirense na saída da cerimônia se destacou entre os recém-casados e a inovação bombou nas redes sociais nos últimos dias. Os padrinhos e madrinhas receberam os noivos com bandeirões do Palmeiras, sinalizadores com a cor verde e com muita alegria entre os presentes.

O NOSSO PALESTRA interrompeu a lua de mel do casal e conversou rapidamente com Lucas, que muita empolgação com a nova fase na sua vida.

NP: Parabéns pelo casamento, Lucas. Felicidades para você e a Naiara. Sem dúvidas, foi uma bela festa palmeirense na igreja. E como você conheceu a sua noiva? foi no estádio?

L: Conheci ela em 2009, em um carnaval que teve aqui na cidade. Sabe qual foi a primeira pergunta que fiz para ela? – Qual é o time que você torce? (risos). Foi amor a primeira vista e entendi que era a mulher da minha vida. Vivemos Palmeiras todos os dias e estamos presentes em quase todos os jogos. Somos de Santa Cruz das Palmeiras-SP, e até na cidade tem Palmeiras (risos). O dia 23 de Fevereiro é uma data importante para gente. No dia 23/02/2009, foi o início do nosso namoro. 23/02/2013, foi o nosso noivado e 23/02/2018, o nosso casamento. Esse é o nosso dia.

(O casal registrou a data importante na camisa do Palmeiras – Foto: Évilei Massuco/Massuco Fotografia)

NP: E a festa após o ‘sim’, teve sinalizadores, cânticos de torcida organizada, bandeirões… parecia jogo do Palmeiras em final de campeonato. Foi ideia de vocês?

L: Sim, e foi sensacional. É uma data marcante, porque somos da Mancha Verde e isso foi planejado com os padrinhos de casamento e amigos. Foi uma festa que não tem explicação. Emocionante.

NP: E com toda essa comemoração, existiam corintianos na cerimônia? como foram a reação deles?

L: Infelizmente tinha (risos). Eles ficaram sem palavras (risos).

NP: Você comentou anteriormente que vai em todos os jogos do Palmeiras com a sua esposa. Quanto tempo dura de Santa Cruz das Palmeiras ao Allianz Parque? os jogos de meio de semana (por conta do horário) dificulta a locomoção?

L: De carro, dá mais ou menos 2h30min e de ônibus, um pouco mais. São 248 km da minha cidade ao Allianz Parque. Em todos os jogos do Verdão em São Paulo, nós vamos, sempre nesse percurso, estamos acostumados com isso.

(Bastidores do casamento – Foto: Évilei Massuco/Massuco Fotografia)

Perguntado sobre os detalhes da festa, o noivo disse que a cor verde era a que mais se destacava na igreja e no salão de festas, mas que não tinha nenhum detalhe no seu terno e no vestido da noiva, já que não queriam sair “tradicional”.

Quando tem um afeto envolvido, é um sentimento que não se discute. O Palmeiras foi o ingrediente que faltava para o laço definitivo entre Lucas & Naiara, e como o noivo disse anteriormente: “Foi amor a primeira vista”.

E mais uma vez, a Sociedade Esportiva Palmeiras foi essencial na vida das pessoas.

(Bastidores da festa – Foto: Évilei Massuco/Massuco Fotografia)