FIFA aprova nova regra de 5 substituições; veja quem pode jogar mais no Palmeiras

Foto: Divulgação/Conmebol

A FIFA aprovou na última semana uma importante mudança na regra do futebol. Já autorizada pela CBF, assim que nosso futebol voltar, os técnicos poderão fazer 5 substituições ao longo dos 90 minutos de jogo. Com mais duas alterações para serem feitas, Luxemburgo poderá testar ainda mais o elenco que tem em mãos.

Das 30 opções que possui dentro do elenco alviverde, Luxa já demonstrou ter alguns preferidos para ganharem uma chance de atuar no segundo tempo. Zé Rafael, Patrick de Paula e Gabriel Veron foram os atletas que mais entraram nos jogos do Verdão nessa temporada.

O camisa 8 lidera o ranking com seis aparições, seguido da dupla da base que entrou em campo por quatro vezes com o jogo em andamento.

Willian Bigode é outro que veio do banco em quatro partidas, mas foi titular nas outras oito. Ao lado de Weverton, o artilheiro palmeirense no ano carrega a marca de ter atuado em todos os jogos de Luxemburgo no comando alviverde.

A lista de quem mais atuou com Luxa ainda tem Gustavo Gómez, com 11 jogos, seguido de Felipe Melo e Luiz Adriano com 10, Dudu com 9, Ramires e Marcos Rocha com 8 e Lucas Lima com 7.

Luxa conseguiu repetir a mesma escalação inicial somente em uma oportunidade nesses primeiros doze jogos da temporada. Foram nos confrontos diante de Guarani e Santos, ambos válidos pelo Campeonato Paulista.

Naquela oportunidade o time titular do Verdão foi formado por: Weverton, Gabriel Menino, Felipe Melo, Gómez e Viña; Zé Rafael, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Dudu, Luiz Adriano e Willian.

Somente cinco atletas do elenco ainda não receberam nenhuma chance de Luxa em jogos oficiais nesse ano. A lista tem os goleiros Jaílson e Vinícius Silvestre, o zagueiro Emerson Santos e a dupla vinda da base, Alan e Esteves.

As outras substituições de Luxemburgo nessa temporada foram: Mayke (2x), Luan (2x), Bruno Henrique (2x), Raphael Veiga (2x), Lucas Lima, Gabriel Menino, Diogo Barbosa, Victor Luís, Victor Hugo, Rony e Wesley.