FIFA aprova novo gramado sintético do Allianz Parque

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O novo gramado da casa do Palmeiras está autorizado a receber competições internacionais. Enquanto o Verdão está em Buenos Aires para a estreia da Libertadores, o seu estádio recebeu uma equipe representando a FIFA para inspecionar e aprovar o gramado sintético do Allianz Parque para todas as competições.

A inspeção foi realizada por um laboratório escocês credenciado pela maior entidade de futebol do mundo.

Diversas características do gramado foram vistoriadas pelo laboratório, tais como: nivelamento, tração, temperatura, entre outros, para decretar se o novo tapete está enquadrado no Padrão Fifa.

whatsapp-image-2020-03-03-at-20.18.25

E o gramado da Soccer Grass passou em todos eles.

O trabalho de teste no gramado durou cerca de sete horas e foi feito apenas por um profissional que veio em nome do laboratório, e agora deve enviar um relatório para a FIFA, que deve oficializar a aprovação inclusive com certificado para o estádio.

Com esta aprovação, o Verdão agora pode mandar qualquer jogo de competição FIFA em sua casa, incluindo a Copa Libertadores, que já começa na semana que vem para o Allianz Parque, quando o Palmeiras recebe o Guarani do Paraguai, pela segunda rodada da competição.

No final do mês passado, o Nosso Palestra teve a oportunidade de jogar e testar o novo gramado da casa alviverde. Relembre como foi: