Fifa cria nova janela de transferências para clubes participantes do Mundial 2025

Entidade deseja que equipes apresentem o melhor em torneio que será disputado pelo Palmeiras; CBF pode decidir abrir datas adicionais ou não

Na tarde desta quinta-feira (3), o Conselho da Fifa aprovou por unanimidade um novo regulamento para o Mundial de Clubes de 2025. Uma das mudanças será a criação de uma nova janela de transferências para que os clubes participantes inscrevam jogadores e apresentem o melhor na disputa.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Mauricio fala sobre reta final de campeonato do Palmeiras

As respectivas organizações dos países dos clubes participantes do torneio terão a opção de abrir uma janela adicional de 1 a 10 de junho de 2025, antes do início da competição. Vale reforçar que a decisão de abrir ou não novas datas permanece a critério total de cada Associação-membro da FIFA envolvida, ou seja, no Brasil quem tem o poder de escolha é a CBF.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após o prazo para envio das listas de convocados, como os contratos de alguns jogadores podem expirar no meio da competição, os clubes podem substitui-los durante o período de 27 de junho a 3 de julho de 2025, dentro de um prazo definido e de acordo com limitações específicas, incluindo o fato de que uma janela de transferências ‘padrão’ deve estar aberta naquele momento.

O objetivo, segundo a Fifa, é de “encorajar os clubes e jogadores cujos contratos estão expirando para que encontrem uma solução apropriada que facilite a participação dos mesmos.” Além disso, Infantino, presidente da entidade, garante que o regulamento “proporciona as melhores condições possíveis para que todos os 32 times e os melhores atletas do mundo brilhem no mais alto nível.”

O Palmeiras está confirmado na disputa que acontece entre os dias 15 de junho e 13 de julho do próximo ano, em diversas cidades espalhadas pelos Estados Unidos.