Fora dos gramados desde setembro de 2022, quando teve constatado o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia Vitor Figueiredo, de 17 anos, está perto de voltar aos gramados pelo Palmeiras. Reintegrado ao time Sub-17, o jovem já está em processo final de transição física e deve retornar em junho.
Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o jovem retornou aos treinamentos na última quarta-feira (17) e treinará em dias intercalados com o elenco de Rafael Paiva até o final do mês. A partir de junho, fica á disposição para atuar na Copa do Brasil da categoria. A informação complementa aquilo que o NP havia publicado no dia 04 abril, quando datou o retorno para junho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Jornalista acusa Abel de intimidar árbitros que apitam no Allianz Parque. ASSISTA:
Garantido para o Campeonato Brasileiro Sub-17, que se inicia em agosto, o atleta ainda poderá disputar a Copa do Mundo Sub-17, em novembro – o Brasil garantiu vaga no Mundial através do Sul-Americano. Figura carimbada da Seleção, o jogador tem vaga na lista encaminhada, e deverá atuar no Mundial.
Ainda segundo a reportagem, o Palmeiras, por meio da comissão técnica e diretoria, pretende utilizar o meia também na categoria Sub-20 em 2023, intercalando o jovem entre Sub-17 e Sub-20 – algo semelhante ao realizado com o zagueiro Vitor Reis e com o atacante Riquelme. Caso não houvesse se lesionado, o jovem estaria na lista da última Copinha, em janeiro de 2023.
Figueiredo havia assinado profissionalmente com o Verdão uma semana antes de se lesionar, em setembro, com vínculo válido por três anos, limite imposto pela lei trabalhista vigente no Brasil. A multa rescisória do jovem é de 60 milhões de euros, cerca de R$ 315 milhões.
Desde 2015 no Palmeiras, Figueiredo foi campeão estadual sub-11 duas vezes, além de campeão sub-15 e sub-17. Em 2022, antes da lesão, foram 12 jogos e seis gols marcados, além da conquista da Copa do Brasil Sub-17. A contusão ocorreu durante uma partida diante do Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2022.
Pela Seleção, foi, ao lado de Endrick e Luis Guilherme, o grande destaque da conquista do Torneio de Montaigu, realizado na França, em abril de 2022. Dentro do clube palestrino, Vitor é considerado um dos jogadores mais promissores da base do Palmeiras.