Finalistas da Copinha se reencontram no clássico entre Palmeiras e Santos

Após a decisão do maior torneio de base do Brasil, ambas as equipes promoveram atletas ao profissional

Cinco meses após a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, vencida pelo Palmeiras por 4 a 0 no Allianz Parque, diante do Santos, as duas equipes se encontram pelo Campeonato Brasileiro com diversos jovens que estiveram em campo na decisão das categorias de base e que agora já ganham espaço nos respectivos elencos profissionais.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No entanto, as situações dos jovens são diferentes entre os dois clubes. Enquanto no time da baixada os atletas que disputaram a Copinha já assumem o protagonismo no time dirigido pelo argentino Fabian Bustos, no Verdão, as Crias da Academia são constantemente relacionadas, mas ainda não engataram sequência no time de cima.

No Santos, Lucas Pires já assumiu a condição de titular na lateral-esquerda e se consolidou como um dos destaques no início do Brasileirão. Além de Pires, Rwan Seco e Lucas Barbosa, ambos atacantes, são outras duas peças que têm entrado constantemente ao decorrer das partidas.

Já no Palmeiras, embora em maior quantidade em relação ao número de jogadores, nenhum conseguiu de fato uma grande sequência. Sempre relacionados, as Crias da Academia que estiveram na Copinha com maior número de participações nesta temporada são Giovani e Fabinho, com cinco participações, seguidos por Vanderlan, com quatro, Gustavo Garcia, com três, e Naves com duas oportunidades. Para fechar a lista, o meia Jhonatan entrou em campo uma vez, na Libertadores.  

Antes do clássico, o Verdão ainda retorna aos gramados nesta sexta-feira (27), às 11h (de Brasília), na Academia de Futebol, para realizar o ensaio final antes do jogo. A partida diante do Santos, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será no domingo (29), às 16h de Brasília), na Vila Belmiro.

LEIA MAIS