O atacante Flaco López voltou a marcar pelo Palmeiras diante do Cruzeiro, colocando um fim ao jejum que durava desde a estreia do Verdão no Brasileirão, no dia 15 de abril. Mesmo sem marcar, o atleta teve boas atuações no período e, ao balançar as redes no último fim de semana, mostrou serviço e pode ganhar minutos no clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atleta teve um início difícil no Maior Campeão Nacional, sendo contratado para suprir a carência de um camisa 9 que existia no elenco palestrino desde 2021. O argentino iniciou sua trajetória no Alviverde em julho, mas não conseguiu se firmar ao longo do ano.
Em 2022, porém, recebeu mais oportunidades e teve boas atuações. Em abril, López chegou a marcar em quatro partidas consecutivas – algo que não se repetiu desde então. Mesmo com os números positivos, ele entrou em campo apenas 17 vezes desde então, uma vez que disputa vaga com Rony (titular absoluto) e Endrick (promessa da base).
No período, contudo, Flaco fez bons jogos e foi importante em vitórias como na virada por 4 a 2 diante do Barcelona de Guayaquil. Na ocasião, o atacante entrou na segunda etapa no lugar de Gabriel Menino e, atuando como um segundo atacante, deu mais mobilidade ao setor ofensivo e auxiliou a equipe no resultado positivo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López garante vitória do Palmeiras nos acréscimos contra o Cruzeiro
Em outros momentos, López chegou a atuar como um ponta pela direita, mas não teve o rendimento desejado. Na última segunda-feira (14), porém, entrou no lugar de Rony como centroavante e foi fundamental na vitória do Palmeiras em cima do Cruzeiro. O Verdão conquistou os três pontos com um gol do argentino nos minutos finais.
Agora, o atacante busca mais minutos pelo clube. No próximo sábado (19), o Alviverde entra em campo contra o Cuiabá e deve utilizar uma escalação alternativa. Isso porque terá, na quarta-feira seguinte, uma partida fundamental pela Libertadores. O time de Abel Ferreira enfrenta o Deportivo Pereira pela ida das quartas de final da competição.
O jogo diante do Cuiabá será realizado no sábado (19) às 18h30 (de Brasília) na Arena Pantanal.