Flaco López iguala número de gols das duas últimas temporadas no Palmeiras

Argentino é o artilheiro isolado do Paulistão com dez gols

O Palmeiras goleou a Ponte Preta por 5 a 1 no último sábado (16), na Arena Barueri, e se classificou à semifinal do Paulistão. O destaque foi o atacante Flaco López, que marcou três gols na partida, chegando a dez na competição.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o terceiro gol de Flaco López na goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta

O argentino é o artilheiro do campeonato e do Verdão na temporada, alcançando a marca de dez bolas na rede em apenas 12 partidas disputadas. Em comparação, em 2024 ele já igualou seu número de gols somados das temporadas 2023 (oito gols em 40 jogos) e 2022 (dois gols em 14 partidas).

O camisa 42 ainda se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Alviverde em uma edição de Paulistão no atual século, superando os nove gols de Valdivia em 2008 e as sete bolas na rede de Borja em 2018.

A última vez que um palmeirense havia marcado três vezes diante da Ponte Preta havia sido justamente na segunda partida da final da edição de 2008, quando Alex Mineiro foi o destaque da goleada por 5 a 0 no Palestra Italia.

Garantido na semifinal, o Palmeiras aguarda o adversário que avançar das quartas de final com a pior campanha. Neste domingo (17), a tabela traz os seguintes confrontos: Red Bull Bragantino x Inter de Limeira, São Paulo x Novorizontino e Santos x Portuguesa.