Contratação mais cara do Palmeiras na última janela de transferências, José López sequer ficou no banco de reservas na vitória contra o Botafogo por 3 a 1 nesta segunda-feira (03). O atacante, inclusive, não entra em campo há quatro partidas, desde que o Verdão empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Curiosamente, desde então, o Alviverde está com 100% de aproveitamento.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Logo após o anúncio e a regularização, Flaco recebeu mais chances do que o mais experiente Miguel Merentiel, contratado com menos pompa. O argentino foi à rede logo no terceiro jogo pelo Alviverde, garantindo a vitória contra o Ceará. Desde então, no entanto, não conseguiu manter as boas atuações e passou a amargar o banco.
O divisor de águas para que o atacante deixasse de figurar entre os principais pretendentes pela titularidade na equipe foi no primeiro jogo das semifinais da Libertadores contra o Athletico-PR. O gol perdido por ele logo nos primeiros minutos do duelo foi assunto na coletiva.
– Tivemos duas oportunidades que poderíamos ter feito. Uma nos pés do López, que estava sozinho, isolado… faltou um pouco mais de calma, e seguramente ele na próxima vai ter mais calma para dar dois toques e não ser precipitado na finalização – comentou Abel Ferreira.
Ele ainda viu a concorrência ficar ainda mais acirrada com a recente boa fase de Merentiel. O uruguaio marcou dois gols nos últimos três jogos em que foi utilizado. De quebra, Rony e Dudu vivem grande momento e Endrick vive expectativa para estrear entre os profissionais.
Apesar da empolgação em torno da contratação de López, o projeto do Verdão é que ele esteja completamente adaptado em 2023, visto que se trata de um jogador de apenas 21 anos e que tem contrato até 2027.
López pode voltar a ser relacionado nesta quinta-feira (06), quando o Palmeiras enfrenta o Coritiba às 19 horas (de Brasília) no Allianz Parque. O Alviverde é o líder do Brasileirão, com 10 pontos de vantagem sobre o Internacional.
LEIA MAIS
Abel Ferreira pedirá desculpa para repórter após resposta grosseira em entrevista coletiva
Murilo treina sem restrições, e Scarpa comenta vitórias de virada: ‘Não são novidade’
Coldplay adia shows, e Palmeiras poderá jogar Choque-Rei no Allianz Parque