O Palmeiras visita o Flamengo na próxima quarta-feira (20), no Maracanã, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão. O clube mandante terá torcida única, impedindo que palmeirenses compareçam ao estádio. A informação foi publicada pelo ‘ge’.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O direito está respaldado pela determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 13 de fevereiro de 2020 e será exercido sob alegação de reciprocidade, uma vez que o Alviverde teve torcida única no Allianz Parque diante do clube carioca no Brasileirão de 2019.
Vale lembrar que a medida de torcida única em 2019 foi solicitada pelo Ministério Público e pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob alegação de que havia risco de enfrentamento entre as torcidas organizadas. A CBF acatou o pedido das autoridades públicas. Na época, o Rubro-Negro publicou nota oficial se posicionando contra a decisão.
Em 2022, a iniciativa partiu do Flamengo. Com anuência do STJD, o clube venderá 100% da carga de ingressos do Maracanã para seus torcedores.
Procurada pela reportagem do NOSSO PALESTRA, a diretoria do Palmeiras disse que não comenta decisões judiciais, mas pediu maus união entre os clubes.
– O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer.
Também procurada, a diretoria do Flamengo, por sua vez, não quis comentar o caso.
Será o primeiro confronto entre as equipes em solo brasileiro desde os jogos sem público por conta da pandemia. Em novembro de 2021, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na final da Libertadores em Montevidéu, no Uruguai, com a presença de ambas as torcidas. O Verdão foi campeão com gol de Deyverson na prorrogação.
LEIA MAIS