Fluminense é a segunda maior vítima de gols marcados pelo Palmeiras no Allianz Parque

Com os dois gols do Verdão neste sábado (24), o Flu já levou 17, na casa palmeirense

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Fluminense na noite deste sábado (14), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, atingiu uma marca importante. O time carioca, agora, é o maior freguês do Verdão, em sua casa – em sete jogos disputados, sete vitórias do Alviverde.

Além disso, com os dois gols marcados pelo Raphael Veiga, o Palmeiras chegou a 17 gols anotados contra o Flu – e sofreu apenas três. É o segundo time que mais buscou a bola em suas redes, no Allianz, ficando atrás apenas do São Paulo, que teve 24 gols sofridos.

São 14 triunfos seguidos, em casa, sobre o time das Laranjeiras, desde 2002. Ao todo, foram 32 jogos entre Palmeiras e Fluminense (contando Palestra Itália, Parque Antarctica e Allianz Parque) em qualquer período, com 27 vitórias alviverdes, dois empates e somente três derrotas (71 gols marcados e 34 sofridos).

Nos últimos 15 jogos, desde 2014, foram 10 vitórias palmeirenses sobre o Flu, um empate e quatro reveses. No retrospecto geral do confronto entre as equipes, o Alviverde também leva vantagem: 113 jogos, 61 vitórias, 17 empates, 35 derrotas, 196 gols marcados e 154 gols sofridos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando enfrentará o Ceará, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2020. O Verdão pode perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação às semifinais da competição nacional.

LEIA MAIS:
Veiga brilha e Palmeiras vence Fluminense por 2 a 0, no Allianz Parque
Raphael Veiga exalta força do Palmeiras, mesmo com desfalques: ‘Quando um cai, outro se levanta’
Ficha Técnica: Palmeiras 2×0 Fluminense
Abel Ferreira celebra vitória e diz: ‘Os jogadores estão comprometidos’