Focado no Brasileirão, Palmeiras terá semanas cheias para treinar até o final de setembro

Elenco terá mais tempo de recuperação em reta decisiva do campeonato

Depois de intensas maratonas de jogos na temporada, o Palmeiras enfim terá mais tempo de treino e descanso. Com a eliminação nas copas, o Verdão tem um calendário mais folgado para focar no Brasileirão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Entre as próximas partidas, o time terá duas semanas cheias de treino. O próximo compromisso, contra o Santos em casa, acontece no domingo (18), oito dias após a partida de sábado (10) diante do Juventude também no Allianz Parque.

Em seguida, o Verdão terá dez dias de preparação para enfrentar o Atlético-MG fora de casa. As equipes duelam no dia 28, uma quarta-feira, no Mineirão. A partir de outubro, as rodadas voltam a acontecer duas vezes por semana.

Até lá, no entanto, o Alviverde tem mais tempo para treinar e recuperar seus jogadores. O desgaste físico tem sido tema de coletivas de imprensa de Abel Ferreira desde o início da temporada. Afinal, a preocupação em perder atletas por lesão é diária no futebol brasileiro.

Apesar de não contar mais com Raphael Veiga, lesionado na partida de ida da Libertadores contra o Athletico-PR, o Palmeiras tem o departamento médico quase zerado. O único jogador indisponível além do camisa 23 é o volante Jailson, que sofreu grave contusão em abril deste ano e não joga desde então.

A gestão de energia realizada pela comissão técnica em conjunto com departamentos especializados do clube fez com que o Verdão chegasse a essa altura da temporada com o plantel quase inteiro. Agora o planejamento é se valer do maior tempo de recuperação para manter o nível físico em campo e seguir firme no Brasileirão.

Em busca do décimo primeiro título, o Maior Campeão Nacional lidera o torneio com oito pontos de vantagem para o Internacional, segundo colocado. Atrás do time gaúcho, Flamengo, Fluminense e Corinthians também seguem na briga.

LEIA MAIS