Focado no objetivo: Pedro Bicalho rechaça pressão na decisão da Copinha

Jogador concedeu entrevista coletiva ao lado do treinador Paulo Victor Gomes e falou sobre fazer história no Verdão

Na terça-feira (25), às 10 horas (de Brasília), Palmeiras e Santos decidem o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O Alviverde vai em busca dá conquista inédita do torneio, em sua terceira final na história da competição. Segundo Pedro Bicalho, o time está focado em alcançar o objetivo e não pensa na pressão pela conquista.

– O grupo esta tratando isso da melhor forma possível. Ter o apoio da torcida é sempre bom. Estamos bem focados para, se Deus quiser, entrar na história do clube. É descansar bem e manter a cabeça no lugar para no jogo de amanhã fazer uma grande partida e dar alegria aos nossos torcedores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Para Paulo Victor, treinador do Palmeiras na competição, os jogadores têm lidado com tudo o que envolve a final com muita tranquilidade e naturalidade.

– Usei uma entrevista que dei no pós-jogo contra o São Paulo, uma frase do meu querido e saudoso amigo Carlos Amadeu, que diz que a pressão é um privilégio para aqueles que trabalham com o alto nível. Uma situação dessas é muito positiva. Difícil seria se estivéssemos acamados ou lidando com uma doença. Então, a gente procura trabalhar para que as coisas aconteçam e que vença aquele que merecer mais e fizer o melhor jogo.

O treinador também falou sobre o centroavante Endrick, que é a sensação da Copinha 2022. Isso porque, aos 15 anos, ele tem chamado a atenção por sua qualidade em campo e recursos diferenciados, mesmo em um torneio com atletas Sub-20. O treinador do Palmeiras acredita que o talento do atleta somente pode ser possível de ser visualizado em razão do grande trabalho coletivo realizado pelo time.

– O Endrick tem conseguido demonstrar todo seu potencial dentro da competição com grande trabalho da equipe e do grupo, as individualidades só aparecem com um grande trabalho coletivo. É assim que a gente trabalha e é assim que a gente pensa. Ele é um menino com uma postura super boa, cabeça boa, tranquilo, focado e vai continuar trabalhando. A gente tem instruído ele para que continue dessa forma, focado nos objetivos coletivos e que naturalmente, a individualidade dele vai aparecer como já apareceu aqui na competição.

A decisão da Copinha acontece nesta terça-feira (25), às 10 horas (de Brasília), no Allianz Parque. Todos os ingressos para o jogo já foram vendidos.

LEIA MAIS