‘Fominha’, Dudu pode igualar Fernando Prass como atleta do elenco com mais jogos pelo Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Dudu é o jogador que mais atuou na temporada. São 40 jogos e o atacante pretende aumentar o número na sequência de três partidas contra o Grêmio, uma pelo Campeonato Brasileiro e duas na Copa Libertadores.

O camisa 7 tem 268 jogos com a camisa do Palmeiras e, caso entre em campo em todos o confrontos da série contra o Tricolor gaúcho, vai igualar Fernando Prass como o atleta do atual elenco com mais participações pelo clube. Prass chegou em 2013 e soma 271 participações, três a mais do que Dudu, desde 2015. Para isso acontecer, o goleiro não pode entrar em campo no mesmo período.

Durante entrevista na Academia de Futebol nesta quarta-feira (14), o atacante se colocou à disposição de Luiz Felipe Scolari no sábado, quando o treinador deve poupar alguns atletas de olho na competição sul-americana.

"Eu estou bem, descansando uma semana, a gente está trabalhando bem essa semana, pra fazer um bom jogo sábado, eu espero jogar, espero que o Felipão possa contar comigo", disse Dudu.

Ele tem oito gols e 12 assistências em 2019. São 20 participações diretas nos 66 tentos marcados pelo Palmeiras na temporada. O atacante lidera em passes para gol e só está atrás de Gustavo Scarpa no ranking de artilheiros, com um a menos.