Fora da Seleção Brasileira, Estêvão retorna de lesão e terá tempo para se recuperar 100% no Palmeiras

Atacante foi desfalque por duas partidas e entrou no segundo tempo no empate do Verdão contra o Red Bull Bragantino

O Palmeiras empatou com o Red Bull Bragantino no último sábado (5), em Bragança Paulista, em 0 a 0, e viu o Botafogo aumentar a vantagem na liderança do Brasileirão para três pontos. A notícia boa, no entanto, foi o retorno do atacante Estevão após desfalcar a equipe por dois jogos.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão concede entrevista coletiva na Seleção Brasileira

O atacante de 17 anos teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no confronto contra o Criciúma e iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance no dia 18 de setembro – foram 16 dias afastado.  

O jovem perdeu as duas últimas vitórias do Verdão no torneio nacional, contra Vasco e Atlético-MG. Apesar de se recuperar e entrar em campo neste fim de semana, o Cria da Academia ficou de fora da convocação para a Seleção Brasileira, que encara Chile e Peru nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A boa fase de Estêvão antes da lesão culminou na convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira na data Fifa de setembro. O atleta do Verdão não foi titular, porém entrou nos dois confrontos contra Equador e Paraguai.

O jovem palmeirense é destaque do Verdão na temporada. No Campeonato Brasileiro, o atleta soma 16 participações em gols, sendo vice-líder na artilharia com nove bolas na rede e o líder em assistências do elenco, com sete.

Com tempo para continuar a evolução após a lesão, Estevão e o Palmeiras voltam a campo no dia 20 de outubro (domingo), contra o Juventude, no Allianz Parque. O Maior Campeão do Brasil segue na luta pelo 13º título do Campeonato Brasileiro e está na vice-liderança do torneio com 57 pontos, três atrás do líder Botafogo, que soma 60 pontos.