Fora de casa, Palmeiras vence São José pelo Campeonato Paulista Sub-20

Com gols de Pedro Lima e João Pedro, Verdão manteve invencibilidade na competição

O Palmeiras Sub-20 venceu o São José por 2 a 0 na tarde deste domingo (12), fora de casa, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols palestrinos foram anotados por Pedro Lima e João Pedro.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A escalação do Palmeiras foi semelhante ao que venceu o Cruzeiro por 4 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, no último final de semana. Sem Naves, Fabinho, Gabriel Silva, Vanderlan, Garcia e Giovani com os profissionais, Paulo Victor Gomes parece aos poucos encaixar um novo onze titular.

Escalação do Palmeiras

O Verdão não sabe o que é perder um jogo pelo Paulista Sub-20 desde 09 de setembro de 2021, quando foi superado pelo Taubaté, pela primeira fase da competição. Desde então, são 25 partidas disputadas e nenhum revés.

Na atual temporada, o Palmeiras perdeu seus primeiros pontos na última rodada do estadual, após um início 100% no Paulistão e no Campeonato Brasileiro. O Verdão possui seis vitórias e um empate pelo certame estadual, além do triunfo na estreia do Brasileirão. O Palestra lidera o Grupo 10 do estadual com 19 pontos, 18 gols marcados e somente três sofridos. Além do Taubaté, o Verdão divide grupo com São José, Flamengo-SP, Joseense e União Mogi.

Nesta primeira fase de Campeonato Paulista, os dois melhores clubes de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançam à segunda fase, que, assim como a terceira, será em formato de grupos. O mata-mata se inicia nas quartas de final, com jogos de ida e volta até a grande decisão, prevista para 09 de novembro.

Em 2022, além do Paulista, o Sub-20 do Palmeiras tem as disputas do Brasileiro, desde o primeiro semestre, e da Copa do Brasil, no segundo semestre. No ano passado, o time chegou às quartas de final em ambos os torneios.

O Verdão volta a campo pelo certame estadual na próxima quarta-feira às 15h (de Brasília), diante do Flamengo-SP, na Academia de Futebol II, em São Paulo. Em caso de vitória, a equipe dará um salto imenso rumo a classificação para a segunda fase.

LEIA MAIS

Palmeiras quebra tabu, vence Coritiba no Couto Pereira e retoma liderança do Brasileirão