Fora do Palmeiras, Leonardo Zabala deve assinar com clube de São Paulo

Zagueiro tinha contrato com o Verdão até janeiro de 2022 e atuou em apenas três jogos oficiais

Colaborou: Infos Palestra / Leonardo Barbieri

Nesta terça-feira (14), chegou ao fim a passagem de Leonardo Zabala pelo Palmeiras. Com contrato até janeiro de 2022, o zagueiro boliviano de 18 anos não seguirá no clube, já teve o vínculo rescindido e não consta mais no elenco do site oficial do clube.

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o jovem deve seguir no estado de São Paulo e assinar com outra equipe da região. No entanto, o clube em questão ainda não foi revelado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Grande promessa do futebol boliviano, Zabala colecionava passagens pelas seleções de base e já atuou com a seleção profissional. Em campo contra o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o jovem foi responsável por marcar Neymar nos dez minutos finais da peleja. Em dois lances, parou o craque brasileiro com faltas e foi punido com cartão amarelo. Na ocasião, ele acertou todos os sete passes que tentou.

Já pelo Verdão, o defensor não teve o mesmo desempenho. Em apenas três jogos oficiais – uma como titular -, foram apenas 120 minutos em campo. Zabala serviu uma assistência na goleada por 8 a 0 diante do Presidente Medici-MA, pela Copa do Brasil Sub-20.

O Palmeiras Sub-20 volta a campo diante do Flamengo-SP, pelo Campeonato Paulista, na quinta-feira (16), às 15 horas (de Brasília) pela primeira fase do certame estadual.

LEIA MAIS