Fora dos planos da temporada 2020, Palmeiras negocia Alan com Guarani

Guarani tenta nova investida pelo meia de 20 anos

Destaque do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil Sub-20, Alan pode estar a caminho do Guarani. Desde antes da retomada das competições nacionais, o Bugre monitora a situação do atleta. A informação foi dada incialmente por Felipe Zito, do Globo Esporte, e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Com o intuito de reforçar o seu elenco para a disputa da Série B, o clube de Campinas pretende contratá-lo por empréstimo até janeiro de 2021, mês de encerramento da competição. A expectativa é que o acordo entre as partes seja selado no decorrer dessa semana.

Promovido ao elenco profissional em janeiro, junto com outras Crias da Academia, Alan não recebeu muitas oportunidades para mostrar seu futebol. Ao todo, o meio-campista esteve em campo por 13 minutos contra o Atlético Nacional-COL e por 28 minutos contra o New York FC-EUA, na Florida Cup.

Na primeira investida do Guarani, a diretoria do Palmeiras optou por não liberar o jogador, uma vez que outros meio-campistas do elenco estavam no radar de clubes do exterior.

Agora, soube o NOSSO PALESTRA, a diretoria vai avaliar com a comissão técnica e o jogador para dar continuidade à negociação.

Diante disso e das fracas atuações de Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Zé Rafael, após a retomada do Campeonato Paulista, a torcida alviverde foi às redes sociais pedir uma chance para o atleta de 20 anos.

BOTA O ALAN PRA JOGAR ENTÃO— Nelson (@viannanelsinho2) August 26, 2020

“Se eu não coloquei, o menino ainda não mostrou para mim que merece ter uma oportunidade, ou então eu já tinha colocado. Quero colocar, mas ele tem que mostrar que merece a oportunidade no treinamento. Tem que matar um leão por dia. Tem que mostrar que joga bola para colocar. O Alanzinho é bom jogador, muito técnico, mas no treino precisa mostrar que eu preciso dar uma chance. Aí eu vou colocar. Se não fizer isso, não tenho como dar chance. Isto vale para todos os atletas”, respondeu Vanderlei Luxemburgo, em entrevista concedida à Rádio 9 de julho.

Caso a negociação se concretize, Alan, que tem vínculo com o Palmeiras até 2023, estará frente a frente com a oportunidade de colecionar seus primeiros minutos em campo pelo profissional.

*colaborou JG Falcade