Fora em 2020, Breno Lopes terá chance de disputar Mundial de Clubes pelo Palmeiras

Herói do bi da Libertadores não pôde ser inscrito na última edição do torneio

Palmeiras divulgou a lista final dos 23 jogadores que disputarão o Mundial de Clubes e Breno Lopes foi confirmado como uma das opções para o ataque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Herói do bi da Libertadores em 2020, fazendo o gol do título nos minutos finais da final contra o Santos, Breno não pôde ser inscrito pelo Verdão no Mundial de Clubes, que aconteceria uma semana depois. O regulamento do torneio não permitiu a inscrição de jogadores contratados após o fechamento da janela internacional, como foi o caso do camisa 19, que havia chegado do Juventude em novembro.

Breno Lopes foi pego de surpresa e se disse chateado na época. Pouco mais de um ano depois, o atacante tem a chance de estar novamente presente nos Emirados Árabes Unidos, mas dessa vez para entrar em campo. A lista de 29 nomes precisou ter seis cortes e o nome dele estava entre os especulados para ficar de fora, mas acabou sendo confirmado.

Abel Ferreira preferiu cortar da lista as Crias da Academia. Assim, Renan, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Vanderlan, Giovani e Vinicius, positivado para Covid-19, ficaram fora da lista final.

Com Breno Lopes como opção para o setor ofensivo, o Palmeiras estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (8), contra o Al Ahly, às 13h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS