Entenda formato da Libertadores Feminina disputada pelo Palmeiras
Palestrinas estão no Grupo A da competição, ao lado de Barcelona, do Equador, Caracas, da Venezuela, e Atlético Nacional, da Colômbia
Atual time campeão, o Palmeiras volta a disputar a Copa Libertadores Feminina agora em 2023. Esta edição da competição acontece na Colômbia, nas cidades de Bogotá e Cali, e conta com um formato diferente do torneio masculino.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Disputada desde 2009, apenas 16 times buscam o título em questão. Portanto, o campeonato tem duração de somente duas semanas ao todo e, dessa vez, vai do dia 5 de outubro até 21 do mesmo mês.
A Libertadores Feminina conta uma fase de grupos de quatro chaves com quatro times em cada uma. Depois, a fase mata-mata começa já nas quartas de final. As Palestrinas assumem a cabeça do Grupo A.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto, do Palmeiras, presenteia jogadora do SKA Brasil
Vale lembrar que, já a partir das quartas, a fase eliminatória é disputada inteiramente em jogos únicos, incluindo a grande final. Tudo no próprio país escolhido para sediar o torneio, facilitando a logística e recuperação das jogadoras.
As Palestrinas comandadas por Ricardo Belli participaram pela primeira vez da Libertadores na última temporada, quando saíram com o título de maneira invicta ao golearem o Boca Juniors, da Argentina. Agora, buscam o bicampeonato.
Confira o grupo do Palmeiras na Libertadores Feminina:
PALMEIRAS (Brasil)
Barcelona de Guayaquil (Equador)
Caracas (Venezuela)
Atlético Nacional (Colômbia)