Fortaleza anuncia a contratação do meia Lucas Lima, do Palmeiras

O Verdão segue pagando a maior parte do salário do meia, emprestado ao clube cearense até o final da temporada

Palmeiras e Fortaleza sacramentaram, na tarde desta quarta-feira (25), a transferência do meia Lucas Lima por empréstimo até o final da temporada. O anúncio foi feito pelo clube nordestino nas redes sociais.

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o Verdão seguirá arcando com 60% dos vencimentos mensais do atleta, enquanto o Fortaleza ficará responsável pelo restante. O bônus por partida disputada será negociado entre Lucas Lima e o Leão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Procurado pelo time cearense através de seus agentes, Lucas Lima é visto como um atleta acima da média para o futebol nacional e, apesar de não ser um pedido do treinador Juan Pablo Vojvoda, a direção do Fortaleza viu a contratação como uma oportunidade de mercado.

Com o desejo de voltar a entrar em campo regularmente, o jogador viu a mudança de ares com bons olhos e aceitou o movimento.

Lucas Lima estava encostado no Palmeiras desde o episódio no qual foi flagrado descumprindo o protocolo sanitário do clube. Sua última partida pelo Verdão foi no dia 9 de junho, na derrota por 1 a 0 contra o CRB, quando a equipe acabou eliminada da Copa do Brasil e ele perdeu um dos pênaltis na disputa.

O meio-campista havia perdido a confiança da diretoria, da comissão técnica e da torcida, mesmo sendo um dos maiores investimentos do elenco alviverde. No total, ele fez 171 partidas pelo clube, anotando 13 gols e conquistando os títulos do Brasileirão (2018), Paulistão (2020), Libertadores (2020) e Copa do Brasil (2020), tendo certo destaque apenas em sua primeira conquista. Seu contrato vai até o fim de 2022.

LEIA MAIS