FPF anuncia mudanças no protocolo para solicitar retorno do Paulistão

A Federação emitiu uma nota propondo a alteração do protocolo na tentativa de convencer o Ministério Público a permitir a retomada do Estadual

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta segunda feira (29), por meio de nota oficial, as decisões tomadas na reunião com os clubes a respeito da sequência do Paulistão. A principal proposta gira em torno do enrijecimento do protocolo adotado pelas equipes durante a realização do campeonato, com um maior contingente de testes PCR e menor contato dos envolvidos com pessoas de fora do ambiente.

Na tentativa de criar uma “bolha”, os deslocamentos dos atletas e comissão serão limitados aos centros de treinamento, ou hotéis, e aos locais das partidas. Dadas as devidas disparidades de estrutura, um modelo semelhante foi utilizado na temporada passada da NBA e obteve determinado sucesso em relação ao baixo índice de contaminações.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Com a postergação da fase emergencial, devido o agravamento do cenário da pandemia, a FPF alega que esse período provoca um “enorme prejuízo técnico” aos times e, portanto, a volta do Paulistão é necessária em curto prazo. O projeto será apresentado ao Ministério Público, em reunião nesta noite, a fim de adiantar a volta do Campeonato Paulista para o dia 11 de abril.

LEIA MAIS