Federação define jogo de ida e Leila Pereira não abre mão da volta no Allianz Parque

Presidente do Palmeiras bate o pé por decisão em casa e reforça direito do clube por ter feito melhor campanha. Primeiro jogo será no Morumbi, na quarta-feira (30)

A Federação Paulista de Futebol confirmou, nesta segunda (28), após reunião do conselho técnico da instituição, a data e o horário da primeira partida da final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo. O primeiro jogo da decisão será realizado na quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi. A segunda partida segue sem definição de dia, horário e local de jogo e a presidente Leila Pereira se manteve firme no posicionamento para que a volta seja disputada no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Previamente marcado para o dia 3 de abril, às 18h30, o jogo com mando do Palmeiras tem conflito de datas no Allianz Parque com o início da preparação do local para realização de show da banda Marron 5, na terça-feira (5).

O Palmeiras conquistou o direito de realizar o segundo jogo da decisão em casa por ter feito a melhor campanha nas fases anteriores e Leila reforçou que a competência do elenco e comissão técnica não pode ficar de lado neste momento, uma vez que o único benefício é o fato de poder decidir em casa.

A mandatária máxima palmeirense ressaltou que não haverá prejuízo esportivo se a partida for adiantada em um dia, já que a ida será na quarta-feira (30). O intervalo seria o mesmo do ano passado, quando Palmeiras e São Paulo se enfrentaram em uma quinta-feira no Allianz Parque e a volta foi domingo, no Morumbi.

Palmeiras e WTorre já têm acerto para que a finalíssima possa acontecer no sábado (2), sem prejuízo para todas as partes. A gestora do estádio também tenta viabilizar o estádio para caso a FPF mantenha o domingo (3) como data.

Segundo o regulamento da competição, a Federação Paulista de Futebol tem autonomia para interceder e mudar as datas das partidas caso julgue necessário. Como não houve um acordo entre as partes, o encontro foi interrompido para que a federação possa dar andamento nas questões que envolvem o compromisso no Morumbi.

A primeira partida da decisão entre Palmeiras e São Paulo terá transmissão em seis locais diferentes: Record TV, YouTube, HBO Max, Estádio TNT Sports, Premiere e Paulistão Play.

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS