FPF escala Edina Batista e Raphael Claus para finais do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa

Esta será a primeira vez que uma mulher apita uma decisão do torneio

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira (31) a escala completa de arbitragem para as duas partidas da final do Paulistão entre Palmeiras e Água Santa. O primeiro confronto será comandado por Edina Alves Batista, enquanto a volta, no Allianz Parque, contará com Raphael Claus no apito.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Esta será o quarto embate do Verdão com Edina no torneio. Até o momento, o clube garantiu duas vitórias (2 a 0 contra a Inter de Limeira e 1 a 0 contra o São Bernardo) e um empate (0 a 0 contra o São Paulo) com a árbitra. Além disso, a escalação de uma mulher é histórica, uma vez que isso nunca ocorreu em uma decisão estadual.

Ao seu lado, para o primeiro jogo da final, estarão os assistentes Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro. O árbitro de vídeo será responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho.

Claus, por sua vez, esteve em apenas um jogo do Palmeiras pelo Paulistão. Na ocasião, o Maior Campeão Nacional empatou o Dérbi contra o Corinthians em 2 a 2, com gols de Rony para o Alviverde, enquanto Roger Guedes e Gil, para o rival.

Na volta da decisão, estarão também os assistentes Danilo Ricardo Silva Manis e Mauro André de Freitas. O VAR, por sua vez, será comandado por Márcio Henrique de Góis.

Palmeiras e Água Santa se enfrentam na final do Paulistão pela primeira vez na história. Com a melhor campanha, o Verdão jogará o segundo jogo dentro de casa, no Allianz Parque, dia 9 de abril. A primeira partida, na Arena Barueri, será realizada no próximo domingo (2). Os dois confrontos estão marcados para as 16h (de Brasília).

LEIA MAIS
Piquerez retorna, e Palmeiras dá sequência a preparação para final do Paulistão
Primeiro reforço do Palmeiras em 2023, Richard Ríos aparece no BID
Palmeiras quita dívida milionária por Wesley, contratado pelo clube em 2012