FPF mantém torcida única para jogos entre principais clubes paulistas em 2022

Manutenção da medida foi um pedido do Ministério Público do estado

A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou aos principais clubes afiliados que a medida da torcida única em jogos entre eles será mantida para a temporada de 2022. A informação foi publicada pelo Uol.

A pedido da promotoria do Ministério Público de São Paulo, partidas entre Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Guarani e Ponte Preta contarão apenas com a torcida do clube mandante no estádio, como acontece desde 2016.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Os clubes estão cientes desde o dia 21 de janeiro e a medida já valeu para as fases finais da Copinha, nas quais São Paulo e Palmeiras se enfrentaram na semifinal em Barueri com torcida única do Tricolor e, na sequência, Palmeiras e Santos fizeram a grande final no Allianz Parque somente para torcedores do Verdão.

Por conta da participação no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi no mês de fevereiro, o Alviverde fará seus clássicos pelo Paulistão somente em março, concentrados na mesma semana. Primeiro, encara o São Paulo no dia 10 de março fora de casa. Depois, o Santos três dias depois no Allianz Parque. Por fim, o Corinthians no dia 17 também dentro de casa. Todos os jogos terão torcida única.

LEIA MAIS