FPF marca Palmeiras x São Paulo menos de 48h após decisão da Recopa

Verdão enfrentará dificuldades para conciliar preparação entre decisão continental e clássico contra um de seus maiores rivais

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, nesta sexta-feira (9), a programação da volta do Paulistão 2021 entre os dias 10 e 16 de abril. O Palmeiras volta a campo pela quinta rodada da competição estadual na próxima sexta-feira (16), às 22h, contra o rival São Paulo, no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

A rodada em questão estava prevista para ocorrer neste fim de semana, contudo, o Verdão possui compromisso pela Supercopa do Brasil contra o Flamengo às 11h deste domingo (11), e, além disso, também precisará entrar em campo pela Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia. Desta forma, a equipe comandada por Abel Ferreira terá duas rodadas em atraso, e seu retorno ao torneio da FPF só foi possível de ser agendado para o final da semana que vem.

Além da dificuldade imposta à entidade paulista, que precisou reorganizar o próprio calendário, o Verdão também enfrentará desgaste, visto que o clássico contra um de seus maiores rivais está agendado para menos de 48h após o apito final da decisão da Recopa Sul-Americana. Sem contar que, no curto intervalo entre um jogo e outro, o Palmeiras precisará deixar Brasília para retornar a São Paulo, algo que também dificulta a logística de treinamentos preparatórios.

A última vez em que o Verdão esteve em campo pelo Paulistão foi no empate contra o São Bento, por 1 a 1, em Volta Redonda-RJ, no dia 24 de março. Desde então, com a suspensão do futebol em São Paulo, a competição estava paralisada. Com o anúncio da liberação das atividades esportivas profissionais no estado, feito pelo governo de SP nesta sexta-feira (9), os clubes se preparam para retomarem as atividades integralmente.

LEIA MAIS: