A Federação Paulista de Futebol divulgou uma nota em repúdio às declarações feitas pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) a respeito de Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras foi duramente criticado por conta das suas atitudes à beira do gramado durante a partida da Supercopa do Brasil, e a entidade saiu em defesa do português.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após a vitória do Verdão por 4 a 3 sobre o Flamengo, a Fenapaf pediu ao STJD a punição de Abel Ferreira devido às atitudes do treinador. Segundo a organização, o comandante ‘vem apresentando comportamentos à beira do campo não condizentes com sua função’.
Na quarta-feira (1), o Palmeiras emitiu um comunicado em resposta à nota da Fenapaf que pedia punições ao técnico Abel Ferreira. De acordo com a diretoria do Maior Campeão do Brasil, a entidade não tem autoridade ou representatividade para realizar tal cobrança.
Confira a nota da FPF na íntegra:
Diante da manifestação da FENAPAF referente ao treinador Abel Ferreira, da Sociedade Esportiva Palmeiras, a Federação Paulista de Futebol vem a público manifestar seu repúdio à tal ação despropositada. Multicampeão em seu breve período trabalhando no Brasil, Abel Ferreira tem engrandecido o futebol paulista e nacional como raros técnicos já o fizeram na história do esporte brasileiro. Eventuais excessos à beira do campo de Abel ou de qualquer outro treinador são passíveis de avaliação da arbitragem e da Justiça Desportiva. A FPF entende que cabe a estas instâncias, e somente a elas, tal julgamento.
LEIA MAIS:
Giovani brilha, Palmeiras cresce na segunda etapa e vence o Mirassol fora de casa
Palmeiras e Santos terá arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Cuiabá tem interesse em empréstimo de Michel; Palmeiras manterá zagueiro