Freddy Rincón, ex-jogador do Palmeiras, morre por complicações em acidente de carro

Ex-jogador colombiano defendeu o Palmeiras em 1994 e 1996, sendo campeão do Paulistão em sua primeira passagem pelo clube

O meio-campista Freddy Rincón morreu, aos 55 anos, na cidade de Cali, na Colômbia, no início da madrugada desta quinta-feira (14) pelo horário de Brasília, após complicações em razão de um acidente automobilístico sofrido na segunda-feira (11). A morte do ex-atleta do Palmeiras foi divulgada por meio e uma coletiva de imprensa realizada no local onde ele estava hospitalizado.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e em companhia dos familiares, se permite informar à opinião pública que, apesar de todos os esforços realizados por nosso corpo médico e assistencial, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia faleceu no dia de hoje 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este sensível acontecimento, enquanto estendemos nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e seguidores. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas.

Rincón começou sua carreira na cidade natal de Buenaventura, na Colômbia, e ganhou o mundo. Sua primeira experiência fora do país foi atuando pelo Palmeiras em 1994, onde foi campeão paulista naquele ano. Em antiga entrevista ao canal FoxSport, o jogador revelou que aquela foi a melhor equipe na qual atuou em sua carreira e contava com jogadores como: Evair, Edmundo, Zinho, César Sampaio, Cléber, Edílson, Roberto Carlos, e etc.

Depois, foi para o futebol europeu, mas voltou ao Alviverde em 1996. Ao todo fez 76 jogos e marcou 22 gols com a camisa do Palmeiras. A sequência de sua carreira foi por Corinthians, Santos e Cruzeiro. Na seleção colombiana, o ex-jogador atuou em três Copas do Mundo – 1990, 94 e 98 – e esteve presente na memorável vitória da Colômbia por 5 a 0, no Monumental de Núnez, na Argentina, pelas eliminatórias do Mundial de 1994.

O Palmeiras emitiu nota lamentando a morte do ex-jogador e postou vídeo em homenagem ao atleta com lances vestindo a camisa do Maior Campeão Nacional.

LEIA MAIS