Gabriel Jesus e Endrick: as parcerias de Dudu com Crias da Academia no ataque do Palmeiras

Com contrato renovado, o camisa 7 seguirá sendo referência técnica da equipe e poderá contribuir no desenvolvimento de Endrick

O Palmeiras anunciou a renovação contratual do atacante Dudu até o final de 2025 na última sexta-feira (23). Com isso, o camisa 7 seguirá sendo uma das principais referências técnicas e de liderança da equipe treinada por Abel Ferreira. No ataque, ele terá a oportunidade de auxiliar no desenvolvimento de Endrick.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Não seria a primeira vez que o camisa 7 forma parceria com uma Cria da Academia. Ainda em 2015, ano de sua chegada ao clube, o jogador atuou ao lado de Gabriel Jesus. O atual atacante do Arsenal e da Seleção Brasileira havia acabado de se tornar profissional. A dupla fez sucesso e conseguiu conquistar os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão até que o centroavante foi vendido ao futebol inglês.

Hoje, já estabelecido como o maior ídolo do clube nos últimos anos, Dudu deve ter ainda mais importância na consolidação de Endrick como titular do Verdão, servindo com assistências ou como exemplo.

Na goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão de 2022, Endrick aproveitou o cruzamento de Dudu para fechar a goleada e marcar seu terceiro gol como profissional. A torcida palmeirense espera que a cena se repita muitas vezes em 2023.

Desde 2015 no Palmeiras, Dudu coleciona títulos e marcas expressivas, sendo o atleta mais longevo do atual elenco. Ele soma 401 partidas com a camisa do Verdão, com 85 gols marcados e 94 assistências.

LEIA MAIS