Cria do Palmeiras, Gabriel Jesus completa 50 jogos pela Seleção Brasileira

Atacante alcançou número de partidas na goleada sobre o Uruguai, pelas Eliminatórias

O atacante Gabriel Jesus completou, na última quinta-feira (14), 50 partidas com a camisa da Seleção Brasileira principal na goleada sobre o Uruguai por 4 a 1, na Arena da Amazônia, pelas Eliminatórias. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador estreou em setembro de 2016, quando ainda vestia as cores do Maior Campeão Nacional.

– Eu me sinto honrado de estar podendo participar e ter o privilégio de vestir essa camisa tão consagrada. Atingir 50 jogos, com 24 anos, é algo que é uma honra grande para mim. Ainda mais podendo jogar diante da nossa torcida, ganhando e jogando muito bem. É óbvio que poderia sair um gol, eu tentei, mas não aconteceu, mas fica para próxima. O importante é que a gente venceu, jogamos muito bem – comemorou o jogador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ao todo, o centroavante anotou 18 gols com a amarelinha e foi titular na Copa do Mundo de 2018, além de campeão da Copa América em 2019 e das Olimpíadas em 2016, com a Seleção Olímpica. Além das 50 aparições sob o comando de Tite, o camisa 9 tem sete participações e três gols na Olímpica.

Pelo Palmeiras, Jesus jogou entre 2015 e 2016. No clube, foi protagonista das campanhas campeãs da Copa do Brasil e Brasileiro. Pelo Alviverde foram 85 partidas e 28 tentos.

LEIA MAIS