Gabriel Menino busca retomar condição de titular no Palmeiras após lesão e bom momento dos concorrentes

Camisa 25 é atleta que mais saiu do banco de reservas em 2024, mas atuou em apenas uma partida desde o início na atual temporada

O sucesso de Anibal Moreno, único atleta a estar presente em todos os jogos do Palmeiras em 2024, e Richard Rios, que assumiu a titularidade no meio-campo, fez com que Gabriel Menino perca espaço no Palmeiras. Após passar por uma cirurgia no tornozelo no final de 2023, o meio-campista busca recuperar o status de titular da equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Mayke após atividades do Palmeiras

Titular somente em uma partida do Verdão na temporada, na vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0, o camisa 25 é o nome que mais atuou saindo do banco de reservas nesta temporada, com nove participações.  Ele ainda some um gol no ano, marcado no clássico contra a Portuguesa, na vitória por 2 a 0 no Canindé.

-Estou me sentindo muito feliz e grato por estar recebendo minutos após a lesão. Agradeço a Deus, à minha família, aos meus companheiros e toda a comissão técnica do Palmeiras. É fora da curva, em todos os jogos eles estão lá para torcer e nos apoiar, isso é muito bom – afirmou Menino após o jogo.

Cria da Academia do atual elenco com mais jogos pelo Palmeiras, com 207 partidas, Gabriel Menino viveu altos e baixos desde que foi promovido por Vanderlei Luxemburgo ao profissional, e busca novamente achar seu espaço em 2024. Presente até mesmo em listas da Seleção Brasileira em 2020, chegou a ser cortado do Mundial de Clubes em 2022, mas retomou espaço e foi fundamental para o título do Campeonato Brasileiro de 2023.

Com Menino à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP no sábado (9), às 18h (de Brasília), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Com 25 pontos, decorrentes de sete vitórias e quatro empates, o Verdão busca assegurar também o terceiro ano consecutivo sem perder na primeira fase do Paulista e também como melhor ataque da fase inaugural.