Gabriel Menino chega a cem partidas com a camisa do Palmeiras

Jovem já acumula cinco títulos pelo profissional e chances na Seleção Brasileira

O Palmeiras venceu o Deportivo Táchira por 4 a 0, na Venezuela, no jogo de estreia da Libertadores de 2022. Entrando na segunda etapa, Gabriel Menino teve boa atuação naquele que foi sua centésima partida com a camisa do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cria das categorias de base do clube, o polivalente jogador chegou ao clube em 2018 vindo do Guarani. Já a sua carreira profissional começou em 2020, sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Atuando como volante e lateral-direito, o jogador chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em sua primeira temporada no time principal e foi medalhista olímpico em Tóquio, na temporada de 2021.

Nas redes sociais, Gabriel Menino comemorou o feito e agradeceu ao clube:

Ao todo, Menino conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistões e uma Recopa Sul-Americana com a camisa palestrina, com média de um título a cada 20 partidas disputadas.

Após perder espaço em 2021, o jogador tenta retomar a confiança no elenco Alviverde. Em 2022, a o jogo contra os venezuelanos foi a quinta aparição do jovem de 21 anos na temporada, não sendo titular em nenhuma ocasião.

Com o camisa 25 à disposição de Abel Ferreira, o time palestrino vira a chave para estrear pelo Brasileirão neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Ceará, no Allianz Parque. Pela copa continental, a equipe faz seu primeiro jogo na próxima terça-feira (12), diante do Independiente Petrolero.

LEIA MAIS