Gabriel Menino é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio: ‘Quero muito estar lá’

Cria da Academia desfalcará o Verdão por, pelo menos, um mês e, com isso, perderá oitavas da Libertadores

A CBF anunciou nesta quinta-feira (17) a lista de convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Dos presentes na lista do técnico André Jardine, Gabriel Menino é o único atleta do Palmeiras. A Cria da Academia havia sido convocada para os últimos amistosos de preparação e atuou como titular diante de Cabo Verde e da Sérvia.

Em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA no mês de maio, o jovem de 20 anos, comentou sobre a sensação de poder representar o Brasil e sua expectativa em relação ao torneio.

– Qualquer título com a Seleção, seja na base ou no profissional, é extremamente gratificante. Objetivo de qualquer jogador, além de fazer o melhor pelo clube, é servir o país. Estou vivendo essa expectativa e quero muito estar lá. Sei que o meu trabalho no Palmeiras é que vai me credenciar para isso, então tenho que me dedicar ao máximo e fazer o meu melhor sempre em alto nível. Os melhores estão na Seleção e conquistar títulos lá te deixa marcado na história – declarou.

Gabriel Menino também celebrou a convocação em sua conta oficial no Instagram: “Sem palavras para expressar a alegria que será representar meu país nos Jogos Olímpicos” afirmou.

Com passagens também pela Seleção principal, o polivalente jogador tem sido escalado sempre como lateral-direito ao vestir a amarelinha. Desta vez, caso haja a liberação do São Paulo, Menino disputará vaga com Daniel Alves, que deixou de ir à Copa América por lesão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O início da preparação para as Olimpíadas acontecerá no dia 1 de julho tendo a duração de uma semana e sendo realizado na Academia de Futebol do Palmeiras. Apesar disso, os atletas que atuam no Brasil, poderão se apresentar somente no dia 8 de julho para poupar as equipes de mais tempo de desfalque.

Ainda assim, Gabriel Menino deve desfalcar o Palmeiras por, ao menos, um mês. Logo de cara, ficará de fora das partidas contra a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas da Libertadores, que ocorrem nos dias 14 e 21 de julho. Além disso, também perderá diversas rodadas do Brasileirão.

A estreia da Seleção Olímpica em Tóquio tem data marcada para o dia 22 de julho às 8h30 (horário oficial de Brasília). O Brasil encontra-se no Grupo D da competição, com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

LEIA MAIS