Gabriel Menino e Wesley relembram conquista da Copa do Brasil e projetam sequência pelo Palmeiras

Dupla participou do triunfo no título nacional e miram mais vitórias juntos vestindo a camisa do Verdão

Há seis meses, o Palmeiras superava o Grêmio no Allianz Parque para conquistar a Copa do Brasil, o terceiro título da vitoriosa temporada de 2020/21. A taça, que selou a Tríplice Coroa alviverde, foi o último troféu erguido pelo time durante um dos períodos mais vencedores de sua história.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– Foi histórico marcar esse gol na Tríplice Coroa, em uma final. Foi um sonho que vim trabalhando, eu sonhava com esse gol e pude realizar.  É um prazer, uma honra imensa marcar esse gol com a camisa do Palmeiras e entrar na história – relembrou Gabriel Menino.

– Foi uma recuperação (de lesão) rápida, na semifinal, assistindo em casa, foi uma das competições que mais comemorei, pois sabia que poderia atuar na final e agradeço a confiança do Abel, voltei de lesão e já joguei a final […] Foi um momento marcante, uma volta por cima, o momento vai estar guardado com carinho aí – completou o atacante Wesley.

Na cola do Atlético Mineiro, líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo diante do Flamengo no próximo domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida marca o encontro entre dois dos postulantes ao título do Brasileirão e que são protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos.

Com Gabriel Menino e Wesley a disposição de Abel Ferreira, a dupla também destacou a preparação para a partida. Sem jogos oficiais desde o dia 28 de agosto, a equipe desde então se prepara para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

– É importante. Ano passado a gente não teve esse tempo para trabalhar e agora estamos tendo, é uma experiência nova […] A gente trabalhou duas semanas intensas, tenho certeza de que a gente vai entrar forte para sair campeão – acrescentou Menino.

– Será uma grande jogo, uma grande partida. O Flamengo tem um excelente time, nós também, estamos preparados e vamos em busca da vitória – completou analisando o próximo jogo.

Brigando pela titularidade nas últimas partidas, Wesley também comentou sobre o confronto versus o clube carioca, relembrando também o último encontro das duas equipes, em maio, vencido pelo adversário por 1 a 0, com o camisa 11 entrando na segunda etapa.

– A gente sabe que é um adversário forte, que vai brigar até o final do campeonato pelo título, então é um confronto direto que vamos buscar os três pontos que deixamos lá fora de casa para poder continuar firme na briga – analisou Wesley.

– É bom ter tempo de trabalho, entrosar mais ainda, se adaptar, conhecer mais o adversário. É sempre bom estar treinando – completou.

Visando as cabeças na tabela do Brasileirão, o Palmeiras soma 35 pontos, quatro atrás do Atlético Mineiro, líder da competição. Com duas pelejas a menos, o Flamengo está na quinta posição, com 31 pontos.

LEIA MAIS