Gabriel Menino projeta participação nos Jogos Olímpicos: ‘Uma honra imensa’

Convocado pela Seleção Brasileira, o jogador do Palmeiras não escondeu a ansiedade pela competição em Tóquio

O Palmeiras terá um desfalque importante no próximo mês. Trata-se de Gabriel Menino, que estará com a Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos. Convocado pela primeira vez para vestir a amarelinha em setembro de 2020 pelo técnico Tite, a Cria da Academia terá a chance de disputar o primeiro torneio pela equipe nacional.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NP Cast!

Em entrevista concedida à TV Palmeiras, o jovem projetou a estreia da equipe em Tóquio, diante da Alemanha, no dia 22 de julho.

– É um prazer, uma honra imensa participar das Olimpíadas, é uma chance única e ter sido convocado foi um privilégio muito grande. Jogar as Olimpíadas, representar o meu país, vestir a camisa da Seleção Brasileira. Parece que, quanto mais perto chega do dia, parece que falta mais tempo. Estou muito ansioso para me apresentar e para conhecer o Japão. Me sinto preparado, é um sonho de criança vestir essa camisa e vamos sair com o ouro no peito.

No dia da convocação, ele estava na Academia de Futebol depois de treinar e recebeu a notícia através de seu empresário.

– Eu estava aqui no Palmeiras, tinha acabado de treinar. Aí meu empresário me mandou o link para eu acompanhar. Fui para o meu quarto, já chorei ali, liguei para os meus pais e já agradecemos por tudo, por mais uma oportunidade de mostrar meu futebol para o país e o mundo todo.

Por fim, quando perguntado sobre conversas com Weverton, companheiro de Seleção e de Palmeiras, Menino disse que o goleiro é como um pai.

– O Weverton é um cara sensacional. Quando a gente foi para a Seleção juntos, a gente conversou bastante. Ele queria muito estar nessas Olimpíadas, e eu também (queria que ele fosse), porque é um companheiro que eu já conheço, é tipo um pai, porque tem muita experiência. Já sei algumas estratégias para ganhar e sei que ele queria estar com a gente para participar desse momento único.

Além da Alemanha, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim, no dia 25 de julho, e a Arábia Saudita, no dia 28 de julho, pela primeira fase dos Jogos Olímpicos.

LEIA MAIS