Gabriel Silva estreia no profissional com vitória do Palmeiras

Cria da Academia teve seus primeiros 26 minutos em campo

Artilheiro por natureza, o jovem Gabriel Silva, mais um da escola de jovens homônimos que fazem sucesso com a camisa do Palmeiras, estreou no time profissional do alviverde na vitória deste domingo (23) por 2 a 1 diante do Santos, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão 2020.

Aos 24 minutos da segunda etapa, ainda com a partida empatada, o artilheiro Luiz Adriano, autor do gol inaugural do clássico, deu lugar ao jovem centroavante que fez seu debute entre os profissionais. O treinador Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a estreia.

“A entrada do Gabriel foi engraçada, todos torcendo pra ele. Com 18 anos ele abafou, queria correr pra tudo que é lado. Queria deixar dois por dentro e o Luiz pediu pra sair. Pensei “tá na hora de lançar o garoto”. Mas ele, normal, sentiu. Cansaço, nervosismos, ansiedade. Mas carimbamos ele. Está aí! Agora depende dele”.

Relacionado para as últimas oito partidas do Verdão, o jogador de 18 anos marcou 40 gols em 46 jogos atuando pelo Sub-17 e pelo Sub-20 em 2019 e se destacou também por balançar as redes em todas as finais que disputou na temporada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão).

Gabriel, que chegou ao clube em 2015, ainda deixou sua marca na final do Mundial de Clubes Sub-17, em junho do ano passado, quando o Verdão se sagrou bicampeão ao bater o Leganés-ESP por 2 a 1, na Espanha. Tanto em 2019 como em 2018, ele foi campeão mundial ao lado de Gabriel Veron – ambos fizeram um gol cada na vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid na decisão de 2018, também na Espanha.