Gabriel Vareta destaca conquista da FAM Cup pelo Palmeiras: ‘Consequência de muito trabalho e investimento’

Zagueiro foi o capitão do Verdão na conquista da competição disputada na Academia de Futebol II, em Guarulhos

O Palmeiras Sub-17 venceu o Corinthians por 3 a 0 e se sagrou campeão da quarta edição da FAM Cup. Em partida disputada na manhã deste sábado (29), na Academia de Futebol II, em Guarulhos, o Verdão bateu o rival com gols de Mateus Patolino (duas vezes) e Luis Guilherme. O trofeu foi erguido pelo capitão Gabriel Vareta, zagueiro da equipe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Já veterano no Sub-17, Gabriel Vareta é titular da equipe comandada por Orlando Ribeiro desde 2021 e também já ganhou chances no plantel Sub-20 do Palmeiras. Após a partida, o defensor destacou toda a caminhada até o título da FAM Cup e o ardo trabalho na Academia de Futebol.

– É difícil descrever a emoção que é levantar uma taça com essa camisa tão pesada. Só tenho que agradecer a Deus, minha família e toda a comissão técnica, pelo apoio e o cuidado com cada atleta aqui na academia. É impressionante o trabalho que o Palmeiras faz com a base. Nós que estamos no dia a dia, conseguimos enxergar melhor. O título é consequência de muito trabalho e investimento. Não é por acaso que, em menos de cinco dias, a base trouxe mais duas taças para a galeria do clube – destacou.

Gabriel Vareta em ação pelo Palmeiras Sub-17 (Foto: Fabio Menotti)

A Copa FAM foi o segundo título da base alviverde em 2022, somado com a conquista inédita da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desde 2017, as Crias da Academia conquistaram 94 títulos.

Já Gabriel Vareta vive grande fase pouco mais de um mês após assinar seu primeiro contrato profissional, válido por três anos – até o final de 2024 – e com multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de 503 milhões de reais na cotação atual).

LEIA MAIS