Gabriel Vareta projeta estreia do Palmeiras no Paulistão Sub-17: ‘Grupo está focado’
Capitão da categoria, o zagueiro também fez uma avaliação da pré-temporada palestrina
Após folgar na primeira rodada devido ao número inferior de clubes em sua chave, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estreiam no Campeonato Paulista de ambas as categorias neste sábado (16), na Academia de Futebol II, em Guarulhos-SP, diante do São José. O time Sub-15 entra em campo às 9h (de Brasília), enquanto o Sub-17 joga às 11h.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Capitão do plantel Sub-17, o zagueiro Gabriel Vareta, de 16 anos, destacou a preparação da categoria para o campeonato e projetou uma boa campanha no certame estadual. O Verdão vem para a competição embalado pela conquista do Festival TSFC nas categorias Sub-15 e Sub-17. No estadual, o plantel Sub-15 é o atual bicampeão, enquanto o Sub-17 se sagrou vice-campeão em 2021, mas garantiu um lugar na Copa do Brasil.
– Todo o grupo está focado e preparado para esta primeira rodada. Estamos treinando bastante com muita dedicação e sinto que a cada dia o entrosamento da equipe fica maior. Temos um elenco bastante qualificado para fazer uma boa campanha no Paulista e buscar mais esse título para a galeria do Palmeiras – avaliou o zagueiro.
Na primeira fase, o Alviverde está no Grupo 10, ao lado de Atlético Guaratinguetá, Taubaté, São José EC e União Mogi. Em 2022, a competição será iniciada com 68 clubes divididos em 12 grupos, sendo quatro deles com cinco participantes e os oito restantes com seis clubes em cada.
Após jogos em turno e returno, os dois primeiros colocados de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados no geral avançam de fase. A grande final está prevista para acontecer no dia 02 de novembro.
LEIA MAIS
- Palmeiras realiza treino na Academia antes de viagem para encarar o Goiás no Brasileiro
- Goiás x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Palmeiras marcou mais gols do que as somas de cada um dos outros grupos da Libertadores