Gabriel Vareta ressalta importância da decisão: ‘A responsabilidade é enorme’

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado em confronto único valendo o título do Campeonato Paulista Sub-20

Em busca do tetracampeonato, neste sábado (26), o Palmeiras enfrenta o Corinthians na decisão do Campeonato Paulista Sub-20, as 15h, no Parque São Jorge. Atleta mais jovem do elenco, o zagueiro Gabriel Vareta comentou com exclusividade ao Nosso Palestra como está sendo a preparação para a final.

– A preparação está sendo muito boa e bem puxada. É preciso trabalhar com intensidade. Estamos muito focados, sabemos da importância do jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Aos 15 anos, Vareta ainda tem idade para atuar no sub-15, porém, devido a pandemia e a maratona de partidas passou a jogar com o sub-20 ao longo da temporada. Titular durante todo o Campeonato Paulista, o jovem ainda rechaçou sobre a atenção e responsabilidade que o dérbi exige.

– A responsabilidade é enorme. O título será decidido em 90 minutos, então teremos que ficar 100% concentrados antes e durante o jogo. Nosso grupo é forte, está bem treinado e cada um sabe o que fazer. É colocar em prática tudo que já foi treinado e ter paciência na hora de definir a jogada.

Atual tricampeão, o Palmeiras busca o tetra consecutivo do torneio com um elenco que utiliza atletas que tiveram poucos minutos na temporada e jogadores de categorias inferiores, tal como Vareta. O time é comandado no estadual por Gilmey Aymberê, auxiliar técnico do treinador Wesley Carvalho.

LEIA MAIS
Com fronteira fechada, veja o que Palmeiras terá que fazer para entrar na Argentina
Boletim: Rony volta, Borja se manifesta e atacante se despede do Verdão
Palmeiras se reapresenta com reforços no ataque para semifinal da Copa do Brasil
Fora dos planos do clube, Borja se diz surpreso e afirma: ‘Gostaria de provar que sirvo para o Palmeiras’