Gabriel Veron acerta com Porto e deixa o Palmeiras

Atacante chega em Portugal neste sábado (23) para realizar exames e assinar com o clube

O ponta Gabriel Veron, do Palmeiras, acertou sua ida ao Porto e chega nesse sábado (23) em Portugal para fazer exames e assinar com o clube. O desfecho da negociação foi confirmado em nota pela assessoria do jogador nesta quinta-feira (21).

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Contratado por 10,5 milhões de euros, o jovem atacante assina com o time português pelas próximas cinco temporadas. A negociação envolve 90% dos direitos econômicos do atleta e o Verdão mantém 10% de seu passe.

Aos 19 anos, Veron demonstra estar empolgado com o novo desafio.

– Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira, apesar de ser tudo muito novo me sinto preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisa vai ser a realização de um sonho – declarou.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante subiu ao profissional com apenas 17 anos, mas demorou para ter sequência no time titular. Nesta temporada, ele somou mais minutos em campo e vinha sendo escalado por Abel Ferreira.

– Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses 2 anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento – afirmou o jogador sobre a trajetória no Palmeiras.

Ao todo, Veron disputou 97 partidas, marcou 14 gols e deu 14 assistência pelo Maior Campeão Nacional. Ele sai também com seis títulos na bagagem, sendo eles: duas Libertadores, dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e um Recopa Sul-Americana.

LEIA MAIS:

Sem espaço no Palmeiras, Gabriel Silva negocia saída por empréstimo