Gabriel Veron finaliza recuperação e retoma treinos com bola

Joia da base alviverde deve estar em campo nas próximas semanas

Nesta terça-feira (11), o atacante Gabriel Veron voltou a treinar com bola na Academia de Futebol. Após 4 semanas parado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, ele retornou às atividades no CT palmeirense.

Veron é uma das grandes promessas do clube para a competição nacional que começa nesta quarta (12).

A última partida em que Veron atuou com a camisa do Palmeiras foi na vitória sobre o Tigre (ARG) por 2 a 0, na Taça Libertadores da América, em 4 de março de 2020. O último jogo que jogou como titular foi em 16 de fevereiro de 2020, na vitória do Palmeiras sobre o Mirassol por 3 a 1 no Campeonato Paulista.

O jogador Gabriel Veron, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Nessa temporada, o jovem tem 9 jogos, 4 dribles certos, 16 assistências para finalização, 129 passes certos e 8 faltas recebidas. No Palmeiras, ele tem 12 jogos e 2 gols anotados. Ele exerce uma função de ataque que, sem Dudu, está carente. Voltará com espaço para se firmar entre os titulares.

Veron é cria palmeirense e uma jóia em ascensão.

Em sua segunda partida pela equipe principal, ele balançou as redes duas vezes e concedeu uma assistência, no duelo com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, tornando-se o segundo mais jovem atleta a marcar gol pelo Verdão, com 17 anos, três meses e dois dias, desbancando Mazzola, cujo gol de estreia em 1956 foi com 17 anos, seis meses e cinco dias – apenas Juliano, com 16 anos, 11 meses e 23 dias em 1998, está à frente no ranking.