Gabriel Veron se livra de lesões e se firma no Palmeiras em 2022

Atacante de 19 anos soma 13 partidas seguidas pelo Verdão em 2022, maior número entre todos os jogadores do elenco

Eleito o melhor em campo na vitória por 3 a 1 do Palmeiras sobre o Emelec, nesta quarta-feira (27), o atacante Gabriel Veron, de 19 anos, vive grande fase com a camisa do Verdão. O jogador é, entre todos do elenco, aquele que está com a atual maior sequência de jogos, com 13 pelejas interruptas, seja como titular ou saindo do banco de suplentes.  

Livre das lesões que assolaram a sequência do atacante nas duas últimas temporadas, Veron já soma 24 partidas na temporada, com uma bola na rede – marcado justamente contra o Emelec nesta quarta-feira – e duas assistências. Vale lembrar que o jovem realizou um trabalho especial para não ter nenhuma sequela física das contusões, conforme noticiou o NOSSO PALESTRA em 2021

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde que estreou no profissional, ainda sob o comando interino de Andrey Lopes em 2019, o jogador soma 82 jogos, sendo 32 como titular, com 13 gols e dez assistências, totalizando 23 participações diretas. Ou seja, o atacante participa de um tento palestrino a cada 148 minutos dentro de campo.

Vale lembrar que o jovem, eleito em 2019 o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17, tem contrato com o Verdão até o final da temporada de 2026, quando terá 24 anos de idade. A extensão contratual foi oficializada no último dia 9 de fevereiro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jovem já foi alvo de sondagens por diversos clubes italianos.

Com o resultado desta quarta, onde Gabriel Veron foi o melhor em campo eleito pela CONMEBOL e pelas atuações do NP, o Palmeiras vai a 9 pontos e segue na liderança absoluta do grupo A da Libertadores, com 100% de aproveitamento.

LEIA MAIS