‘Precoce’, Gabriel Veron completa um ano do primeiro gol como profissional

Atacante entra em campo no clássico no mesmo dia em que festejou tentos contra o Goiás

Com Gabriel Veron, o Palmeiras entra em campo contra o Santos, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A data é especial para o atacante, uma vez que, neste sábado (5), ele completa um ano do primeiro gol como profissional.

Contra o Goiás, no Brinco de Ouro da Princesa, Veron marcou duas vezes e serviu uma assistência na goleada por 5 a 1, após entrar aos 11 minutos do segundo tempo. Sua estreia havia sido uma semana antes, diante do Fluminense.

– É uma alegria imensa relembrar esse primeiro gol na minha carreira como profissional. Sempre sonhei em marcar e ir comemorar com a torcida. A sensação é maravilhosa, além de poder contribuir com a equipe e deixar nossos torcedores felizes. O objetivo final do futebol é o gol, e fico muito satisfeito em ajudar o Palmeiras de alguma forma – afirmou Veron.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

De lá para cá, o atacante tornou-se fundamental. Ainda que tenha completado a maioridade apenas em setembro, Gabriel Veron acumula dez gols e cinco assistências no time principal. Na atual temporada, são oito bolas na rede e quatro passes para gol. Números esses que conferem a ele um melhor início de carreira do que Gabriel Jesus e Vinícius Júnior.

Veron é a Cria da Academia com mais participações em gols em 2020 e, levando em consideração apenas a Era Abel Ferreira, ele foi à rede qutro vezes e divide o posto de artilheiro com Raphael Veiga.

Será a segunda partida de Gabriel Veron contra o rival da Baixada. O jovem atleta esteve presente no empate sem gols do Pacaembu, pelo Paulistão. Em dois clássicos no Brasileirão, ele deixou sua marca contra o Corinthians, fora de casa.

Novamente como visitante, o jovem de 18 anos terá outra oportunidade de guiar o Palmeiras a mais uma vitória no Brasileiro e manter o time na briga por mais uma conquista na temporada.

LEIA MAIS
Palmeiras tem poupados para o clássico
Verdão sem técnico efetivo em clássico após oito anos