Presidente do Palmeiras admite erro em constantes trocas de técnicos: ‘Não é o ideal’

Maurício Galiotte pediu mais performance para conseguir dar continuidade em um trabalho no comando técnico do clube

Vanderlei Luxemburgo foi desligado do Palmeiras após a derrota do clube para o Coritiba por 3 a 1 em pleno Allianz Parque, nesta última quarta-feira (14). Pelo sétimo ano seguido a diretoria alviverde desmancha um trabalho antes da temporada terminar, fato que gera incômodo dentro da cúpula alviverde.

Perguntado sobre as constantes trocas de técnico no Palmeiras, o presidente do Verdão, Maurício Galiotte, admitiu que algo está errado, em coletiva virtual, neste início de tarde de quinta-feira (15), na Academia de Futebol.

– Não tivemos performances à altura das necessidades. A exigência é muito grande. O treinador começa um trabalho e não consegue ter performance. Faz parte. Não é o ideal. Temos de ter performance, rendimento e resultado. Fomos em busca disso – disse o mandatário alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Galiotte vai em busca da contratação do sétimo técnico efetivo, desde que assumiu a presidência do clube, no início de 2017. Ele admitiu que não pode errar para que o próximo trabalho tenha o mínimo de continuidade.

– O Palmeiras busca um conceito. Vamos trabalhar sempre mirando o conceito. Nomes, perfis, vamos pensar a partir de hoje à tarde. O Palmeiras precisa definir qual é seu modelo de jogo, se não for assim vamos continuar trocando treinadores – afirmou o presidente.

Anderson Barros também falou sobre o assunto e também admitiu que o clube não pode mais cortar relações com treinadores no meio do trabalho.

– É importante não errar agora. Precisamos entender qual é esse DNA, o modelo, pra não precipitar e interromper a relação. Encontrar um profissional que possa seguir por um tempo maior é fundamental. Não pode ter pressa, vamos ter o tempo para encontrar alguém – disse o diretor.

O Palmeiras se reapresenta nesta quinta-feira (15), na Academia de Futebol, e faz o primeiro treino comandado por Andrey Lopes, para iniciar a preparação para encarar o Fortaleza, no próximo domingo (18), no Castelão, em mais uma rodada do Brasileirão 2020.

LEIA MAIS