Galiotte diz que Palmeiras aguarda posicionamento da Prefeitura e ressalta: “Nos preocupamos com a saúde de todos”

(Foto: Reprodução / TV Palmeiras-FAM)

Em vídeo divulgado nas redes sociais do Palmeiras na tarde deste sábado (13), o presidente Maurício Galiotte mandou um recado à torcida alviverde e reforçou a postura que o clube vem assumindo desde o início da pandemia de Covid-19.

“O Palmeiras vai manter o mesmo posicionamento desde o início da pandemia. Nos preocupamos com as pessoas, com a saúde de todos, com nossos atletas, nossos profissionais, funcionários, colaboradores, e assim vamos manter essa mesma postura", afirmou o mandatário palmeirense.

Confira o vídeo publicado pelo Palmeiras:

Os líderes dos quatro grandes de São Paulo se reuniram com o prefeito Bruno Covas na última quinta-feira (11). A ideia era apresentar uma proposta de volta aos treinos, que estaria marcada já para a próxima segunda-feira (15). A Prefeitura, no entanto, não aprovou e ainda não há definição para o retorno das atividades físicas presenciais. O presidente alviverde afirmou que irá respeitar as decisões dos órgãos oficiais:

"Estamos aguardando o posicionamento do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo para que a gente possa, no momento adequado, com o máximo de segurança possível, no ambiente o máximo saudável possível, estar de volta aos treinamentos. No momento certo, em que nós tivermos as autorizações, estaremos juntos, atletas e comissão técnica, atendendo aos protocolos de segurança e orientação, para que a gente possa fazer os treinamentos de forma que todos tenham segurança no trabalho."

Embora a volta aos treinamentos tenha sido vetada, a situação ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (12), quando foi liberada a testagem dos jogadores nos centros de treinamentos dos seus clubes a partir dessa segunda-feira. A aprovação se deu em reunião entre FPF, clubes, governo de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e Ministério Público do Trabalho, além dos sindicatos dos atletas e dos árbitros.