Galiotte explica planejamento do Palmeiras para temporada de 2021

O presidente ressaltou a preocupação do clube com a responsabilidade financeira, mas garantiu que o Verdão irá buscar reforços pontuais

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, concedeu entrevista ao SporTV nesta quarta-feira (10), durante o programa Seleção SporTV. O mandatário explicou o planejamento do clube para a temporada de 2021 e também comentou sobre a alteração na abordagem de mercado do Palmeiras, em 2020, passando a adotar um perfil mais conservador com gastos.

Questionado se o Palmeiras pretende fazer uma grande contratação em um momento de instabilidade financeira (devido à pandemia), Galiotte ressaltou que o mais importante é garantir o equilíbrio nas contas do clube.

– Temos que ter equilíbrio esportivo, administrativo, financeiro e ter muito cuidado com o social. Tivemos um ano muito difícil, com vários setores da economia impactados, com o futebol impactado diretamente. A situação é complexa para todos os clubes, não só no Brasil – alertou inicialmente o presidente.

– As premiações (de títulos) que nós ganhamos minimiza o problema de fluxo de caixa, mas não resolve. Então, temos que ter muita responsabilidade e cautela. Para fazer as contratações, teremos que ser responsáveis. Sempre pensando que o Palmeiras tem que ter uma equipe competitiva, que tem que ser protagonista, mas fazendo as coisas com cautela – continuou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

Maurício Galiotte ainda esclareceu mais detalhadamente o plano do Palmeiras para montar o elenco da próxima temporada e qual será a estratégia adotada para reforçar a equipe.

– Entendemos quais são as necessidades, porque temos sempre que pensar em aprimorar o nosso grupo. A gente busca o trabalho da base e também vai ao mercado de forma pontual. A ideia do Palmeiras é trazer algumas peças especificas, muito parecido com o que fizemos no ano interior. – explicou.

Dando sequência ao tema, o mandatário foi perguntado acerca da transformação do comportamento do clube no mercado, apostando mais em atletas da base e sendo mais moderado em contratações, comparativamente, com os últimos anos.

– No final de 2019, a gente fez uma reunião e nós decidimos que precisávamos reestrutura e mudar nosso modelo de atuação no mercado. Estrategicamente, o palmeiras precisava fazer diferente. Decidimos manter bons jogadores no elenco e utilizar os jogadores da base – revelou Galiotte, enfatizando que era necessário olhar mais para as categorias de base.

– Contratamos o Rony, contratamos o Viña e trouxemos os meninos da base. Foi esse o trabalho que nós fizemos, buscando um equilíbrio entre juventude, experiência e talento. Com isso e com a contratação do Abel Ferreira, conseguimos bons resultados e títulos. – encerrou.

Até o momento, o Palmeiras não anunciou a contratação de nenhum jogador para a temporada, mas conforme noticiado pelo NOSSO PALESTRA, o clube está próximo de acertar com Danilo Barbosa, do Nice, da França. Além de outros rumores, Santos Borré, do River Plate, é outro jogador que negocia com o Verdão.

Maurício Galiotte termina seu mandato ao final desse ano, deixando um legado de títulos, críticas, elogios e uma mudança na maneira de montar o elenco do time. Seu sucessor será eleito em novembro, nas eleições presidenciais do clube.

LEIA MAIS:
Depois de empilhar taças, Palmeiras define férias do elenco
Abel avalia temporada de conquistas e comenta futuro do Palmeiras: “O segredo do sucesso é perceber que dá pra melhorar”
Danilo Barbosa: conheça o volante e entenda os motivos da negociação