Galiotte fala sobre Guerra e alerta meias do Palmeiras: ‘Além de jogar bem, precisam ganhar bem’

O presidente do Palmeiras falou sobre os maus desempenhos recentes de alguns jogadores

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deu entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, na noite deste domingo (16).

Durante a conversa, surgiu o assunto do mau desempenho recente de alguns dos mais badalados meias do elenco alviverde, como Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Zé Rafael. Questionado se há alguma cobrança interna sobre esses atletas, o mandatário respondeu:

“Para estar no Palmeiras, eles sabem da exigência, são grandes jogadores, que já ganharam títulos aqui. É um time grande, que a torcida é muito leal, está sempre junto, mas cobra demais. Além de jogar bem, precisam ganhar bem.”

O assunto se estendeu à comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, que não está extraindo de forma satisfatória o potencial dos jogadores em questão. Sobre isso, Galiotte afirmou:

“A gente conversa muito com a comissão técnica sobre isso. É um plantel que está dentro dos melhores, mas temos que mostrar dentro de campo.”

Por fim, o presidente também falou sobre Alejandro Guerra não fazer parte dos planos do Palmeiras:

“O Guerra é uma decisão totalmente da comissão técnica, que definiu o elenco que queria trabalhar para essa temporada. Essa é uma decisão técnica.”

A torcida do Palmeiras ficou furiosa com elenco e comissão técnica palmeirenses após o empate contra o Goiás, na noite do último sábado (15). Agora, o Verdão precisa dar uma resposta em campo à altura das expectativas na próxima quarta-feira (19), contra o Athletico Paranaense, em Curitiba.

LEIA MAIS:

Galiotte defende Luxemburgo, mas alerta: ‘Palmeiras precisa melhorar’

Palmeiras investe em nova tecnologia para prevenção de lesões