Galiotte ‘passa a caneta’, Leila Pereira fala em ‘vencer tudo’ e Abel Ferreira acalma torcida do Palmeiras; Tudo sobre a primeira festa do título da Libertadores

Confira fotos e vídeos dos discursos do evento

Após a conquista do tricampeonato da Libertadores da América, o Palmeiras organizou, nesta quinta-feira (02), um evento no Espaço das Américas para comemorar o título. Além de jogadores, membros da diretoria e comissão técnicas, conselheiros e torcedores estiveram presentes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Acompanhados de Luan e Gustavo Gómez, que foram encarregados de levar ambas as taças da Libertadores da América para o palco, Rony, Wesley e Zé Rafael também compareceram.

– Faltam palavras para descrever essa sensação maravilhosa que estamos sentindo. Vai ser muito difícil outra equipe conquistar duas Libertadores consecutivas. No mesmo ano, ainda! – ponderou o volante do Verdão.

O camisa 7 do Alviverde, por sua vez, agradeceu o diretor de futebol Anderson Barros e falou sobre a importância das conquistas.

– É a realização de um sonho. Quero falar sobre o Anderson, que é um cara que me ajudou muito e fez com que eu viesse para cá. Se não fosse ele e o presidente, eu não estaria aqui.

Já Maurício Galiotte, presidente mais vitorioso da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, parabenizou Abel Ferreira pelo feito histórico e agradeceu o técnico português.

– Esse é um profissional que atravessou o Atlântico e acreditou no nosso projeto, na nossa camisa. E a gente ficou muito agradecido, honrado e muito orgulhoso. Muito obrigado por tudo o que você fez pelo Palmeiras, Abel Ferreira.

Antes de começar seu discurso, os presentes pediram a permanência de Abel Ferreira.

– Eu tenho contrato. Calma! – respondeu.

Em seguida, o treinador detalhou a importância de alguns dos membros da diretoria durante o processo de contratação.

– A primeira pessoa que entrou em contato comigo foi o Zanotta (3º vice-presidente). Para vocês verem como foi difícil, ainda fiz uma segunda reunião, com o nosso Paulo Buosi (1º vice). E só na terceira vez escutei do nosso presidente que estava fechado.

Abel, por fim, recomendou a música Melhor de Mim, da cantora portuguesa Mariza. Um trecho da canção diz que ‘é preciso perder para depois se ganhar. E mesmo sem ver, acreditar’. Este foi o momento de maior emoção, com a canção arrancando lágrimas de muitos que estavam presentes.

Como um ato simbólico, Galiotte ‘passou a caneta’ para Leila Pereira, presidente eleita pelo próximo triênio.

– Aqui, eu praticamente me despeço da Sociedade Esportiva Palmeiras. Agradeço a todos vocês por tudo e todos os momentos, pois foi muito bom. É um orgulho ter conseguido chegar nesse nível, nesse patar. Que o Palmeiras continue vencendo. Que o Palmeiras continue grande. Que continue disputando e conquistando. Muito obrigado a todos vocês.

Com o microfone em punho, Leila começou seu discurso respondendo um convidado que afirmou que o Palmeiras seria campeão mundial.

– Sem dúvida! – cravou, complementando sobre a responsabilidade de assumir o Verdão.

– É um prazer enorme estar aqui comemorando com vocês o nosso tricampeonato. Gente, existe presidente mais pé quente? Já começar sendo tricampeã das Américas. Claro, graças ao nosso presidente mais do que vencedor, Maurício Galiotte. É uma responsabilidade muito grande, mas eu sempre soube disso. Sei o que vocês esperam de mim. Eu não tenho medo de responsabilidade, não, gente! – completou.

A próxima presidente do Palmeiras também deixou claro que pretende vencer todos os torneio durante a sua gestão.

– Vou segurar na mão de cada um de vocês. Vamos continuar com a nossa seleção. Vamos ganhar tudo, gente! Vocês sabem que futebol é investimento, é recurso. Sem investir, você não consegue ao nível que nós chegamos. Essa caneta o presidente passou para mim, mas eu quero dividí-la com todos os nossos milhões de torcedores. A patir do dia 15 de dezembro, quando vou tomar posse, vou ser porta-voz de todos os torcedores – destacou, se dirigindo ao técnico Abel Ferreira.

– Os torcedores querem você, Abel. Se depender da presidente, ele vai ficar! A América continua verde, mas nós queremos fazer o mundo ficar verde – encerrou.

Além dos discursos, os convidados assistiram aos melhores momentos da conquista do Palmeiras sobre o Flamengo, curtiram músicas ao vivo e se deliciaram com comes e bebes.

LEIA MAIS