Maurício Galiotte reforça confiança em Abel Ferreira: ‘Faz um excelente trabalho’

Presidente palmeirense fez questão de falar que, mesmo com a eliminação para o CRB, o português tem respaldo da diretoria

O presidente Maurício Galiotte afirmou em entrevista à Rádio 9 de julho, que, mesmo com os resultados negativos e eliminação precoce na Copa do Brasil diante do CRB, a diretoria não pretende demitir o técnico Abel Ferreira, destacando o prestígio que o português tem, muito por conta das recentes conquistas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O mandatário classificou a eliminação como desastre, reforçando a diferença técnica entre as equipes, apesar de alguns desfalques palmeirenses.

– Contra o CRB foi uma catástrofe, não podemos, com todo respeito ao CRB, perder a classificação, mesmo com jogadores servindo a seleção. Temos obrigação de vencer o CRB pela estrutura, investimento, elenco, camisa, história. Eu também acho. Aconteceu, temos de trabalhar para não acontecer mais.

Abel Ferreira conquistou o primeiro título da carreira em menos de três meses de Brasil (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Mesmo assim, Galiotte reforçou a confiança que tem no trabalho do comandante alviverde, fazendo questão de destacar a importância do português nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.

– O trabalho do Abel rendeu frutos maravilhosos para todos os torcedores, com títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Ele é muito identificado com o nosso clube, com o nosso projeto. Está feliz no Palmeiras, nós também entendemos que o trabalho dele é muito bom, queremos que fique conosco por muito tempo. Ele está fazendo um trabalho excelente na nossa avaliação.

Por fim, o presidente ainda disse que não há nenhum atrito entre a diretoria e Abel, nem entre Abel e diretoria, e que, mesmo com as questões familiares, o treinador está focado no trabalho a frente do elenco alviverde.

– Ele segue conosco, está feliz, nós também. Ele sente falta da família, já disse em alguns comentários, absolutamente natural, ele tem duas meninas de 14 anos e 10 ou 11 anos. Ele sente a falta, mas é um profissional exemplar, espetacular, um estudioso, muito dedicado. Importante esclarecer que não há nenhum problema, nenhuma insatisfação entre Palmeiras e Abel Ferreira e Abel Ferreira e Palmeiras – disse Galiotte.

Após a eliminação para o CRB, na Copa do Brasil, o Palmeiras tenta dar a volta por cima com bons resultados no Brasileirão. Para isso, o time vai em busca de sua segunda vitória na competição, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Juventude.

LEIA MAIS: