Galiotte relembra queda em gol de Breno Lopes, no Maracanã: ‘Um baita de um capote’

Presidente explicou que deixou o cargo de lado e reagiu como um torcedor do Maior Campeão Nacional

O Palmeiras enfrenta o Flamengo neste sábado (27), às 17h (de Brasília), em partida válida pela final da Libertadores de 2021. A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas vão no Estádio Centenário, com cerca de 12 mil palmeirenses. Vivendo dias especiais antes do encontro, o presidente Mauricio Galiotte, relembrou um momento inusitado ocorrido durante a final de 2020, no Maracanã, na vitória por 1 a 0 diante do Santos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Quando Breno Lopes cabeceou para as redes do Maracanã, o cartola teve um espanto imediato nas cadeiras do estádio e acabou sofrendo uma queda ao lado dos executivos presentes no estádio.

– Naquele momento era o meu desejo de torcedor de correr e comemorar. Queria abraçar os jogadores. o Breno Lopes, queria festejar, nem me passou pela cabeça que eu era presidente e estava no camarote presidencial da Conmebol – afirmou Galiotte em entrevista à One Football.

– No outro dia eu até me desculpei, mas na hora o (cargo de) presidente ficou de lado. Aí pensei: “E agora, será que alguém filmou esse negócio?”, só depois soube que a Conmebol tinha a imagem. Pensei: “Putz” – continuou.

O presidente do Palmeiras, que vive suas últimas semanas no cargo antes de passar o bastão para Leila Pereira, acompanhava o jogo em uma área reservada do estádio, sentado ao lado do comandante da Conmebol, Alejandro Dominguez.

– Não dava tempo de pensar. Tentei pular, aí vocês viram o que aconteceu: tomei um baita de um capote, um tombo, levantei-me e ainda escorreguei em seguida. Caramba, Libertadores não é mole, não – completou aos risos.

O incidente fez com que a Conmebol trocasse o protocolo dos presidentes para a decisão deste sábado (27), em Montevidéu, no Uruguai. Ao contrário do ocorrido no Maracanã, os presidentes dos clubes poderão assistir à decisão em camarotes próprios e não nas cadeiras da arquibancada.

LEIA MAIS
Marcos coloca Abel como maior técnico do Palmeiras na Liberta em caso de título
Meia do City vai torcer pelo Palmeiras na decisão da Libertadores